A sétima edição de caminhada do Caipirandando reuniu mais de 100 pessoas no último sábado, 25/06. O evento, que é gratuito, foi organizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). Desta vez, o itinerário levou os participantes à cidade de Iracemápolis, em um percurso que teve aproximadamente 21 km e duas paradas para hidratação. A atividade começou às 5h30, com a concentração em frente à Fatec, no bairro Santa Rosa, e o aquecimento comandado pela professora Janine Diorio.

A caminhada da sétima edição teve aproximadamente 21 km (Foto: Alexandre Nascimento/Selam)

"Foi uma caminhada com muita disposição e alegria. A rota começou em direção ao Água Santa e fizemos a primeira parada na igreja do bairro. Depois, os participantes visitaram e conheceram a Caverna do Pilon, e terminaram o passeio em Iracemápolis. Valeu a pena, mais uma vez", elogiou Alexandre Nascimento, chefe do Setor de Eventos da Selam.

A oitava edição de caminhada do Caipirandando está prevista para o dia 23 de julho. Na ocasião, o destino final será Santana/Santa Olímpia. "Nós estamos sempre estudando novos percursos, queremos levar os participantes a regiões que ainda não visitamos. Na oitava edição, teremos o atrativo da Festa da Polenta para fechar a caminhada. A atividade está consolidada e temos a pretensão de elaborar um calendário oficial para cada temporada", afirmou Nascimento.

Além da caminhada, o Caipirandando também realiza atividades na modalidade 'pedal'. De acordo com Alexandre Nascimento, a terceira edição do evento para ciclistas deverá ocorrer em agosto. A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Mais informações sobre o Caipirandando podem ser consultadas pelos telefones (19) 3422-0233 ou (19) 3403-2648.

A sétima edição do Caipirandando levou os participantes à Caverna do Pilon (Foto: Alexandre Nascimento/Selam)