Esporte de Alto Rendimento

Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas: sede do setor de esporte alto nível

O
Setor de Esporte Alto Nível coordena cerca de 50 modalidades (conveniadas com as entidades esportivas e não conveniadas) que representam nosso município nas principais competições oficiais regionais, estaduais, nacionais e até internacionais. Entre estas se destacam os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior além das competições de federações, ligas e associações. São competições que abrange atleta dos 08 anos, como Ginástica Artística, até 3ª Idade, através do Vôlei Adaptado dos Jogos do Idoso.

O Setor desenvolve o acompanhamento e assessoria técnica destas modalidades, apoio operacional, como local de treinamento, transportes, inscrição em competições, etc., gerencia o uso dos próprios públicos esportivos para jogos, treinos e eventos.

O esporte chamado de alto nível ou rendimento é um tipo de prática que pode se relacionar ao esporte espetáculo, protagonizado pelo atleta profissional, ou ainda, a um tipo de atividade esportiva que não é necessariamente remunerada, mas que exige do praticante dedicação e rendimento que superam uma prática de tempo livre ou amadora.

Muitos destes atletas foram ou são destaques do esporte nacional e até internacional, e iniciaram seu aprendizado nas escolinhas de formação esportiva do Projeto Desporto de Base ou nas escolinhas dos clubes particulares, mas também muitos são contratados para, assim, formar uma equipe competitiva e representativa da cidade.

Contato:

Setor de Esporte de Alto Nível

Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatskauskas”

Rua Treze de Maio, 2122 – B. Alto – CEP. 13.419-270

Fone: (19) 3433.4588