PAM (Programa de Atividades Motoras)

Aula de Yoga (Selam-Centro)

O PAM (Programa de Atividades Motoras) é um dos programas da Selam destinados ao público adulto, da terceira idade e idosos, e em especial às mulheres. Por meio deste programa é oferecido a população atividades gratuitas, assim como:

• Alongamento
  • Condicionamento Físico
  • Ginástica Anti-Estresse
  • Ginástica Celebral
  • Ginástica Funcional
  • Ginástica Laboral
  • Ginástica Localizada
  • Grupo de Corrida
  • Hidroginástica (3ª IDADE)
  • Macroginástica
  • Musculação
  • Pilates
  • Quimbol (3ª IDADE)
  • Vôlei Adaptado (3ª IDADE)
  • Yoga

Para ampliar e melhorar ainda mais o atendimento do programa contamos com o Projeto "Piracicaba Saudável", uma parceria com a Secretaria de Saúde, através das UBSs e PSFs, em algumas comunidades, o que qualifica ainda mais o atendimento. Conta também com o Projeto “Viva Melhor”, em parceria com o IPASP, que atende aposentados e pensionistas no Parque da Rua do Porto.

O PAM atua em 36 bairros em todas as regiões da cidade e cerca de 75 % dos atuais 5029 participantes, são mulheres. O programa tem parceria ainda com a Secretaria Municipal de Educação, Sema, Centros Comunitários, Escolas Estaduais e Municipais, SemacTur e Clube de Regatas Cristóvão Colombo.

A sede está localizada na Rua Governador Pedro de Toledo, 771 - Centro
    (esquina com R. Prudente de Morais).

Outras informações sobre as atividades podem ser obtidas por meio do telefone 3422-0233.
    Coordenação: Prof. Mônica Graner Martins
    Supervisão: Prof. Clévis Lorenzi Spada