Chega ao fim a 11ª edição dos Jogos Estudantis

Com muita festa e belas apresentações de coreografia, aconteceu no sábado (23/11) a cerimônia de encerramento da 11ª edição dos Jogos Estudantis no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. A competição organizada pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), em parceria com as escolas particulares do município, teve inicio em março e envolveu 20 escolas, 14 modalidades esportivas divididas em três categorias estimulando um universo de aproximadamente oito mil alunos para prática esportiva.

Conforme a proposta da Selam, a competição estudantil é uma oportunidade de estímulo ao espírito esportivo, além de difundir os valores do esporte entre os jovens.

Antes do evento de encerramento, houve a disputa da modalidade de coreografia – dança e ginástica. Após excelentes apresentações que levantaram o público presente, o Tales de Mileto conquistou a primeira colocação nas duas categorias.

Na classificação geral, o Dom Bosco Assunção conquistou o título ao somar 354 pontos superando o CLQ que somou 316 pontos e o Liceu que ficou em terceiro lugar com 288. Na festa de encerramento, foram entregues troféus para os três primeiros colocados nas respectivas categorias, além dos troféus para os três primeiros colocados na classificação geral. Conforme determina o regulamento da competição, o Dom Bosco Assunção ficou com o “Troféu Transitório”.

Segundo o coordenador dos Jogos Estudantis, Alexandre Franco do Nascimento, os Jogos Estudantis marcam uma reedição dos Jogos Colegiais, torneio que se tornou tradicional em Piracicaba na década de 1990, consagrado por promover a socialização e confraternização entre os adolescentes. “Desde o princípio a disputa tinha o objetivo de possibilitar a difusão do esporte em um segmento da sociedade - a juventude - que está em plena aptidão física e destreza, bem como a alta capacidade de despontar em diversas modalidades nas quais possam representar a cidade de Piracicaba”, disse.

Para Pedro Mello, secretário municipal de Esportes, há de se destacar a importância da competição escolar para o convívio de pais, alunos e professores. “Os Jogos serve, para que os alunos também possam fazer amigos sempre com cooperação e superação”.

Estiveram participando ainda da cerimônia de encerramento, o padre Edmilson Rodrigues de Moraes (Colégio Salesiano Dom Bosco), Eliana Senicato (diretora das unidades Dom Bosco de Piracicaba), Gregório Tumang (professor do CLQ) e Riva Salvador (assessoria da Selam).

Seg, 25 de Novembro de 2019 12:55