Emoção e espírito esportivo marcam abertura dos JEESP

Não faltaram emoção e espírito esportivo na cerimônia de abertura dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) realizada na noite de sexta-feira (06/09) no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas que ficou completamente lotado. A  maior competição poliesportiva estudantil da América Latina, na categoria mirim (12 a 14 anos), será realizada até o dia 15 de setembro em Piracicaba e reúne mais de 2,5 mil atletas de 160 municípios que disputarão as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, damas e xadrez, após realização das fases locais, sub-regionais e regionais.

altO evento desta sexta-feira contou apresentações artisticas/musicais, desfile das delegações, juramento do atleta e acendimento da pira olimpica – um dos pontos mais emocionantes da cerimônia – que foi feito pelo atleta de ginástica artística Diogo Brajão Soares, além da presença de autoridades locais, como o prefeito Barjas Negri, o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, e o vereador Pedro Kawai, além de Simone Bighetti, da Coordenadora Estadual de Esportes da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, que representou o secretário Aildo Ferreira, e público em geral.

Todas as informações sobre a competições podem ser obtidas no site www.jogosescolarespiracicaba.com.br.

Dom, 08 de Setembro de 2019 10:08