Unidade Móvel do CREF presta atendimento na próxima semana em Piracicaba

Profissionais de educação física de Piracicaba ou estudantes que buscam informações sobre a profissão terão à disposição na próxima semana, de 10 a 14 de junho, em frente ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas (Rua Treze de Maio, 2122) o serviço de uma unidade móvel de atendimento do CREF-SP (Conselho Regional de Educação Física) da 4ª Região do Estado de São Paulo.

O atendimento terá início nesta segunda-feira (10) das 13h às 17 e será realizado ainda nos dias 11, 12 e 13 das 8h às 17h e na sexta-feira (14) das 8h às 12h. O CREF informa que serão distribuídas 90 senhas por dia (até às 16h30), exceto quando o atendimento ocorrer por meio período, quando serão 45.

Os interessados podem comparecer ao local e tirar dúvidas, regularizar situação de registro profissional, fazer inscrição, entre outros procedimentos, como atualização cadastral.

O CREF é uma organização de origem federal que faz parte dos serviços públicos e tem como função orientar, fiscalizar e disciplinar os profissionais das diversas áreas da Educação Física, para que a população possa ser atendida com qualidade e comprometimento desses profissionais.

A regulamentação desta categoria é importante para que não ocorra um desvio nas normas constitucionais do conselho, lembrando que esta filiação é obrigatória para que o professor possa exercer seu cargo na área de licenciatura ou em qualquer outra área de atuação.

Sex, 07 de Junho de 2019 16:46