Prefeito decreta luto oficial em respeito a Coutinho

A sede do governo de Piracicaba está com o pavilhão nacional a meio pau, em respeito à memória do jogador Antônio Wilson Vieira Honório, o Coutinho, que morreu na noite de ontem (11), vítima de um enfarto agudo do miocárdio, em Santos, onde morava com a filha.

O decreto de luto oficial de três dias foi solicitado pelo prefeito Barjas Negri, que conhecia Coutinho e lamentou a perda do ilustre conterrâneo; “aqui em Piracicaba ele era chamado de Cotinho, na época da adolescência. Depois visou Coutinho, seguindo uma carreira brilhante, como outros piracicabanos ilustres como Mazzola e De Sordi, que jogaram no XV de Novembro”. “O futebol arte também morre um pouco mais com a ida de Coutinho”, concluiu.

Em 2015, o prefeito Barjas Negri recebeu de Coutinho um exemplar de seu livro, Coutinho, o gênio da área, escrito por Carlos Fernando Schinner. Nele, o jornalista relata a trajetória do jogador, que nasceu a poucas quadras do Barão da Serra Negra e, com apenas 14 anos, estreou no Santos, entrando para a história como o jogador mais novo a vestir a camisa do clube.

Coutinho está sendo velado no Salão de Mármore da Vila Belmiro, de onde seguirá para o Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.

Ter, 12 de Março de 2019 10:26