Secretário de Esportes participa do encerramento de torneio de futebol feminino

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, prestigiou na última sexta-feira (02/11) as finais da 1º Copa Caldeirão/Selam de Futebol Society feminino – categoria sub-20. O evento que teve inicio em setembro, foi organizado pela entidade Caldeirão Futebol Clube e contou com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

As partidas aconteceram na AFPMP (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba) às segundas e quartas-feiras no período noturno. As oito equipes participantes foram divididas nas Séries Ouro e Prata. “O objetivo da competição foi promover a integração, socialização e o desenvolvimento do futebol feminino no município”, explicou Leandro Silva, coordenador técnico da entidade.

Após disputas equilibradas, os campeões foram definidos:

Série Ouro

Campeão - Caldeirão/Panters

Vice – XV/Rezende

3º lugar – Rezende/XV

4º lugar – Galaxy

Série Prata

Campeão – Caldeirão/Tigers

Vice – Pronger/Rio das Pedras

3º lugar – Butterfly/Caldeirão

4º lugar – Caldeirão/Higgo´s

Após a realização das partidas aconteceu a cerimônia de premiação. Além dos troféus e medalhas aos campeões, foram entregues premiação individual às goleiras menos vazadas (Jéssica e Edijaine) e artilheiras (Janaína e Luana), assim como “Trofeu Fair Play” para o treinador Claudemir (Pronger) e para o árbitro Ladenilson.

Durante a competição foram arrecadados 800 litros de leite que foram doados às entidades Centro de Reabilitação Piracicaba, Lar Escola Coração de Maria Nossa Mãe e Vaccip (Voluntários em Ação Contra o Câncer Infantil de Piracicaba). “Parabéns a todos pela participação e organização. A semente foi plantada no torneio e tenho certeza que trará frutos para o esporte de Piracicaba”, ressaltou Pedro Mello.

O presidente da AFPMP, Claudemir Ramos, também esteve prestigiando o evento, assim como o treinador Celinho e o presidente do Caldeirão FC, Gilberto Rocha de Souza, pais, familiares e amigos das atletas.

O Caldeirão FC é uma entidade que teve seu projeto aprovado no chamamentos público realizados pela Selam atendendo assim as determinações da Lei Federal 13.019/2014, de 31 de julho de 2014, e que visa o desenvolvimento do esporte no município, bem como a montagem das equipes de competição e a representação da cidade nas competições oficiais contribuindo assim para o desenvolvimento do esporte local.

Seg, 05 de Novembro de 2018 09:55