Alunas do PDB realizam treino especial de ginástica na Unesp

Alunas do PDB (Projeto Desporto de Base) da modalidade de ginástica acrobática estiveram no último sábado, dia 4, realizando um treino nas dependências do Ginásio de Esportes da Unesp – campus Rio Claro, como preparação para participação na Copa São Paulo que será realizada nos dias 25 e 26 de agosto em São Bernardo do Campo.

De acordo a professora de ginástica da Selam, Maria Dilailça Ferreira, que conduziu as 15 alunas para este treino especial, a “atividade teve como finalidade oportunizar a vivência das atletas em um ambiente de competição colocando as mesmas em condições de realizar manobras e rotinas que a competição exige”.

Organizada pela Federação Paulista de Ginástica, a Copa São Paulo reúne as melhoras ginastas do Estado.

O PDB é desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), com crianças e adolescentes na faixa etária dos 7 aos 17 anos.

Ter, 07 de Agosto de 2018 13:15