Corrida cooperatividade Sescoop/SP reúne centenas de participantes

Centenas de corredores estiveram participando no último domingo, dia 10, em Piracicaba, da corrida de 5 km promovida pela Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) com o objetivo principal de despertar a consciência de todos sobre um estilo de vida saudável por meio de atividades físicas regulares. O evento teve início/termino na Avenida Alidor Pecorari (em frente ao Casarão do Turismo) e foi prestigiada pelo prefeito Barjas Negri, presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Negri, e do secretário municipal de Esportes, Pedro Mello.

A ação integrou o Programa Cooperatividade e conta com apoio das cooperativas Unimed de Piracicaba, Coplacana, Uniodonto de Piracicaba, Sicoob Credsaúde, Sicredi, Sicoob Cocre e Coopep com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Segundo a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/SP, Adriana Melo, trata-se de uma iniciativa ampla e que insere o tema qualidade de vida na agenda dos participantes. “Esta ação faz com que se pratique o sétimo princípio universal do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. Contribuímos para o bem-estar das pessoas e ainda fortalecemos o espírito de equipe, a cooperação, essência do sistema cooperativista”, explica.

Seg, 11 de Junho de 2018 14:41