XV faz homenagem ao esportista Luiz Antônio Chorilli

O elenco que representará as cores do XV de Piracicaba na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2018 foi apresentado oficialmente no último dia 22. O coordenador das categorias de formação, Matheus Bonassi Semmler, o técnico Diego Favarin e o meio-campista João Pedro falaram sobre a preparação e a expectativa para o principal torneio de base do Brasil.

“Agradecemos a diretoria pelos esforços que vem sendo feito para nos dar todo o suporte necessário. Diante disso, nos sentimos na obrigação de desempenharmos um bom papel, não só na Copa São Paulo de Futebol Junior, mas em todas as competições que o clube disputará. Pensamos em atingir um nível para nos classificarmos para a segunda fase e depois disso seguirmos brigando para avançarmos cada vez mais”, disse o treinador.

Semmler lembrou de um apoio fundamental adquirido nesse processo. “Recebemos muitos materiais após a aprovação do nosso projeto via Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo, que foi pleiteado pela Associação Amigos do XV, então presidida por nosso saudoso e competente presidente Luiz Antonio Chorilli. Por isso, nas camisas dos uniformes que iremos utilizar durante todo o ano de 2018, há um selo em homenagem a essa figura tão importante”.

“Além disso, foi possível pagar os profissionais envolvidos em nossas categorias de formação. O material humano que possuímos é muito bom e nada melhor do que essas pessoas terem condições ideais de trabalho. O projeto foi aportado em 530 mil reais, que serão divididos em 12 meses, e a principal empresa patrocinadora é a Raízen. Nós só temos que agradecer a todos que contribuíram para esse momento histórico para a instituição”, prosseguiu o coordenador.

Já João Pedro comentou sobre a emoção em defender o Alvinegro na Copa. “O sentimento é de orgulho e de honrar essa camisa e a cidade que estamos defendendo. Estamos trabalhando forte para fazermos uma boa campanha e esperamos atingir nossos objetivos”. A equipe realiza na manhã deste sábado, às 10h00, quando recebe o Primavera na Usina Costa Pinto, o último jogo-treino antes da estreia, marcada para o dia 3, contra o Vila Nova-GO, em Itu.

Sex, 29 de Dezembro de 2017 15:51

Dia do Profissional de Educação Física