Festival de Natação reúne mais de 300 crianças e adolescentes no Complexo Municipal

Facebook PDF PDF Imprimir E-mail

Onze academias e escolas de natação de Piracicaba e região e cerca de 320 crianças e adolescentes estiveram participando no último domingo (3) do 8º Festival Aberto de Natação “Maria das Graças da Silva” que foi realizado no Complexo Aquático Municipal Dr. Samuel de Castro Neves dentro do programa “Encontros Esportivos – o esporte une” promovido pela Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). O evento teve por finalidade estimular a prática esportiva promovendo educação, saúde e entretenimento.

 

 

Estiveram participando as academias e escolas de natação P.I.R., Elemento Água, Escola de Natação do Neninho, Academia Stylus, Clube Recreativo e Cultural Cristóvão Colombo, Aquática Águas de São Pedro (Águas de São Pedro/SP), Clube de Campo de Piracicaba, Academia Medley, Lucalli Team (Campo Limpo Paulista/SP), A. A. Luiz de Queiroz Esalq/USP e a anfitriã Complexo Aquático Municipal com alunos do PDB (Projeto Desporto de Base) da Selam.

 

O festival superou nossas expectativas tanto na participação dos atletas e agremiações como na qualidade do festival. Tivemos 16 provas e 17 categorias em todos os estilos (livre, costas, peito e borboleta), mais o revezamento 4x50 metros absoluto sempre nos gêneros masculinos e femininos”, destacou Isael Marin, coordenador técnico e professor de natação da Selam. O evento contou com a presença maciça de familiares, amigos e de convidados – cerca de 800 pessoas, segundo a organização.

 

Confira a classificação geral do festival:

1º - Complexo Aquático (PDB) 971 pontos
2º - Aquática Águas de São Pedro 457 pontos
3º - Clube de Campo 240 pontos
4º - Academia Stylus 166 pontos
5º - Escola do Neninho 121 pontos
6º - Elemento Água 109 pontos
7º - Clube Cristóvão Colombo 93 pontos
8º - Academia Medley 90 pontos
9º - Lucalli Team 84 pontos
10º - A.A. Luiz de Queiroz Esalq/USP 78 pontos
11º - Escola Natação P.I.R. 29 pontos

Escrito por Leandro Bollis
Seg, 04 de Dezembro de 2017 08:57
 

Parceiros