Revelação do esporte de Piracicaba, ginasta é destaque do Brasil nos Jogos da Juventude

Facebook PDF PDF Imprimir E-mail

O ginasta piracicabano, Diogo Brajão Soares, de apenas 15 anos, foi o grande destaque da equipe brasileira de ginástica artistica na disputa dos Jogos Sul-Americanos da Juventude que terminou no último domingo (8) em Santiago, no Chile. No total, o atleta, revelação do esporte de Piracicaba, conquistou seis medalhas de ouro (solo, cavalo com alças, salto, barra fixa, individual geral e por equipes).

 

 

A segunda edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude teve a participação de mais de 1400 atletas na faixa etária dos 14 aos 17 anos de 14 países. Na primeira, em 2013, na capital peruana, Lima, o Brasil conquistou 142 medalhas. A nova geração do esporte nacional deixou a capital chilena com 152 medalhas (61 de ouro, 45 de prata e 46 de bronze). Das 21 modalidades com brasileiros, 20 subiram ao pódio.

 

Em minha carreira de ginasta, eu sou e sempre fui grato a academia Pira Olímpica por poder fazer eu chegar onde cheguei. Acredito que lá posso continuar minha carreira da melhor forma possível. Sou muito grato ao meu técnico Daniel Biscalchin por tudo que fez até hoje por mim e tenho certeza que ainda fará muito mais”, declarou o atleta em uma rede social. Diogo foi o porta-bandeira do Time Brasil na Cerimônia de Abertura do evento.

 

Sensação de que todo esforço está valendo a pena. Obrigado a todas pela torcida, pela força e pela oportunidade”, ressaltou Biscalchin.

 

Revelação do esporte de Piracicaba, recentemente o jovem ginasta e integrante da equipe piracicabana Pira Olimpica/Selam conquistou a medalha de bronze na barra fixa no Torneio Internacional Juvenil realizado no Japão. Ao longo dos últimos anos, o atleta vem conquistando títulos de expressão em nível estadual, nacional e sulamericano – em 2015, por exemplo, foi bicampeão individual geral em competição disputada na Argentina.

Escrito por Leandro Bollis
Seg, 09 de Outubro de 2017 14:00
 

Parceiros