Festival esportivo do PDB reúne dezenas de crianças e adolescentes

Mais de 60 crianças e adolescentes na faixa etária dos 7 aos 13 anos participaram no domingo (14/04) do festival esportivo de futsal do PDB (Projeto Desporto de Base), desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

altAs atividades foram realizadas no Ginásio de Esportes Garcia Neto (quadras I e II) e contaram com a participação dos núcleos do PDB do Primeiro de Maio, Paulicéia, Artêmis e Jaraguá, sob supervisão dos professores da Selam. “As atividades atingiram nossas expectativas, mas, infelizmente, não tivemos uma participação mais efetiva por conta das chuvas e o frio repentino”, ressaltou o coordenador do PDB, Ronaldo Lucentini.

Em 2019, os festivais esportivos inseridos dentro do projeto “Encontros Esportivos – o esporte une” conta com o aporte das empresas Sabesp e Oji Papéis, aprovado no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que estabelece diretrizes para incentivos e benefícios com o objetivo de fomentar atividades de caráter desportivo.

Seg, 15 de Abril de 2019 09:27