Prazo para inscrição de delegados com direito a voto para eleição do Conselam termina no dia 11

altTermina na próxima quinta-feira (11) o prazo para inscrição de delegados com direito a voto para eleição do Conselam (Conselho Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). A eleição para biênio 2019/2020 ocorre no próximo dia 20 (sábado), das 8h30 às 12h, durante a realização da7ª Conferencia Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras na sede da Selam, localizada à Rua Governador Pedro de Toledo, 771 – centro.

Os delegados dos clubes, academias, entidades, instituições, organizações e movimentos populares que tenham interesse em votar na eleição dos conselheiros representantes da sociedade civil deverão ser formalmente indicados pelas respectivas diretorias, por meio de um oficio endereçado à secretaria do conselho.

O documento deve ser entregue até quinta-feira (11), das 9h às 17h, na secretaria do Conselam (Rua Governador Pedro de Toledo, 771, centro). Os candidatos a conselheiros, como já fizeram suas inscrições, já estão automaticamente aptos a votar nas eleições. Os recursos e pedidos de impugnações de candidatura deverão ser registrados perante a Selam até quatro dias antes da sessão de instalação da assembleia.

Os candidatos a conselheiro deverão respeitar os seguintes requisitos:

- Maior de 18 anos;

- Residente e domiciliado em Piracicaba;

- Com experiência comprovada na área do Esporte, do Lazer ou da Atividade Motora;

- Estar em pleno gozo dos direitos políticos;

- Ser indicado por entidade jurídica da área de atuação do Conselam

Os delegados dos clubes, academias, entidades, instituições, organizações, e movimentos populares, que votarão para a eleição dos representantes da sociedade civil, deverão ser indicados pelas respectivas diretorias, através de comunicado endereçado à Selam e entregue até o dia 11 de outubro. Cada delegado votará em 12 nomes, sendo os 12 mais votados os titulares e os 12 seguintes, por número de votos, os respectivos suplentes.

Em caso de empate entre os candidatos no número de votos, será processado o desempate, tendo preferência, sucessivamente, o candidato:

- com idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da lei Federal nº 10.741/2003, entre si e frente aos demais, será dada preferência ao de idade mais elevada;

- mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.

Caso o empate persista será feita uma nova votação apenas entre os candidatos empatados. Os recursos referentes ao processo eleitoral deverão ser protocolados na Selam até 48 horas após a realização da assembleia.

Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3422-4165 ou 3422-4168.

Ter, 09 de Outubro de 2018 16:43