Site oficial do Dia do Desafio confirma vitória de Piracicaba contra capital sergipana

O site oficial do Dia do Desafio, coordenado pelo Sesc São Paulo, confirmou a vitória do município de Piracicaba contra Aracajú no Dia do Desafio 2018. Na ocasião, segundo dados da instituição, 56% da população piracicabana - o que equivale a 204.127 participantes - fez algum tipo de atividade física, sendo rotineiras ou mesmo especialmente realizadas para o Dia do Desafio. Em contrapartida, Aracajú mobilizou 20% da população (114.799 participantes)

alt A coordenação geral do evento destaca que, mais importante que o desafio entre as cidades e, posteriormente, constatar quem venceu ou não, é a mobilização que ocorreu, a conscientização dos participantes e os que acompanharam o evento sobre a importância da atividade física na luta contra o sedentarismo.

A população de Piracicaba mais uma vez atendeu ao chamado da Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades) e do Sesc para importância da atividade fisíca e participou de forma intensa do Dia do Desafio realizado na última quarta-feira, dia 30. Na ocasião, uma vasta programação foi elaborada com diversas atividades em diferentes locais do município, com destaque para Praça Jose Bonifácio, Centro Esportivo Municipal e Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, além das secretárias municipais, entidades e associações.

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, agradeceu a todos que participaram e colaboraram com o evento. “Em nome de toda comissão organizadora, gostaria de agradecer o apoio recebido de todas associações, instituições, órgãos públicos, empresas e comércio em geral, assim como a imprensa que nos apoiou na divulgação do evento para que a população em geral e as organizações pudessem ter participado”, ressaltou Pedro Mello.

Ter, 12 de Junho de 2018 09:52