Mais de 30 municípios da região de Piracicaba aderem ao Dia do Desafio 2018

altNa próxima quarta-feira, 14 de março, a partir das 10h, o Sesc Piracicaba realiza o Lançamento Regional da 24ª edição do Dia do Desafio, no teatro da unidade. O encontro traz como tema “Esporte Inclusão e Comunitário – Sob um outro Olhar” e tem como objetivo estreitar as relações entre os municípios da região, lideranças públicas e privadas e população em geral na intenção de fomentar o desenvolvimento, incentivo e acesso ao desporto e atividade física ao longo do ano.

Nesse sentido, o encontro convida o Prof. Dr. Sérgio Settani Giglio, do Departamento de Educação Física e Humanidades da Faculdade de Educação Física da Unicamp para a fala sobre a apropriação dos espaços públicos para a prática esportiva e a ginasta Daniele Hypólito, que abordará, além de sua carreira e superação do atleta, a importância do esporte para se obter a qualidade de vida, não somente física mas também mental, que é o principal objetivo do Dia do Desafio.

Este ano o Dia do Desafio acontecerá em 30 de maio. Na unidade do Sesc Piracicaba estão programadas vivências abertas de diversas modalidades e, para às 15h30, a ginasta bate um papo com o público e ministra clínica no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. As cidades da região atendidas pelo Sesc Piracicaba que estão confirmadas para a participação do Dia do Desafio 2018 são: Águas de São Pedro, Anhembi, Araras, Bofete, Boituva, Capivari, Cerquilho, Conchas, Cordeirópolis, Corumbataí, Charqueada, Cesário Lange, Elias Fausto, Ipeúna,  Iracemápolis, Jumirim, Laranjal Paulista, Limeira, Mombuca, Pardinho, Pereiras, Piracicaba, Porto Feliz, Porangaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra, Santa Gertrudes, São Pedro e Tietê.

Números do Dia do Desafio – Edição de 2017:
Na edição de 2017, o Dia do Desafio em Piracicaba reuniu cerca de 240 mil pessoas, o que representa 65,82% da população que fez, no dia da ação, algum tipo de atividade física em diversos pontos da cidade e registrou a participação. Os resultados expressivos reforçam a legitimidade da proposta de construir cidades mais ativas.

Sobre o Dia do Desafio - O Dia do Desafio é uma das ações institucionais do Sesc que visa a mudança de comportamento em benefício de melhor qualidade de vida. Neste dia, pessoas de todas as idades participam de uma competição amigável entre duas cidades tendo como foco a prática da atividade física. Vencerá o Desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Coordenado pelo Sesc desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

ESPORTE E ATIVIDADES FÍSICAS

Lançamento Regional – “Esporte Inclusão e Comunitário – Sob um outro Olhar”
Dia 14, quarta, 10h.

Local: Teatro do Sesc Piracicaba.

Endereço: Rua Ipiranga, 155 - Centro.
Mais informações: (19) 3437-9292
sescsp.org.br/piracicaba

facebook.com/sescpiracicaba

instagram.com/sescpiracicaba