Basquetebol adulto masculino de Piracicaba treina para os Jogos Abertos do Interior

O elenco adulto masculino de basquetebol do XV/Raízen/Unimed/Unimep/ Selam segue se preparando para representar o município nos 81º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, marcados para o mês de novembro. A equipe defende o título inédito da Divisão Especial conquistado de forma invicta no ano passado, na cidade de São Bernardo do Campo. Agora a missão do elenco piracicabano comandado pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, será a busca pelo bicampeonato da modalidade.

alt A delegação piracicabana de basquetebol masculino que viaja para os Jogos Abertos 2017 está formado pelos atletas Douglas Gorauskas, Richard, Luciano, Leonardo Pegaia e os jogadores do Sub-19, Murillo de Jorge, Pedro Henrique Olandini, Kenedy Lopes Viana, Marcos Paulo da Silva Moura, Wagner de Camargo Júnior, Gabriel Rodrigues e Victor Hugo da Costa.

De acordo com informações preliminares fornecidas pela Selam, Secretária de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba, as competições de basquetebol devem ser disputadas nas cidades de Santo André e São Bernardo do Campo no período de 21 a 26 de novembro.

Para o amador Richard Augusto de Souza Pinto, a Associação de Basquetebol XV de Piracicaba sempre passou credibilidade aos atletas do elenco adulto masculino, respeitando e gerenciando a modalidade da melhor maneira possível e isso é um fator fundamental para continuarmos a ajudar o basquetebol piracicabano, mesmo nestes momentos de dificuldades.

Temos um compromisso com a diretoria, comissão técnica e a prefeitura referente à nossa contribuição nos Jogos Abertos do Interior. Estamos treinando para chegar em nossa capacidade física e técnica ideais e assim representar a cidade de Piracicaba.” – ressalta Richard.

O diretor financeiro da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, Augusto César Mafia ressalta a importância dos contratos com a Raízen, Unimed e Uniodonto, que juntas viabilizaram o reforço necessário e a estrutura para que o elenco adulto masculino possa viajar em novembro e representar o município na edição 2017 dos Jogos Abertos do Interior. “A Prefeitura, através da Selam também tem sido fundamental para o apoio à equipe adulta e ao elenco Sub-19 Masculino nestes momentos difíceis para adequação da modalidade às exigências do Marco Regulatório. Sem essa parceria com o poder público, o trabalho ficaria ainda mais difícil.” – reforça Mafia.

* Escrito por Edilson Rodrigues

Qua, 11 de Outubro de 2017 09:12